Biografia

Saiba mais sobre Pépe Moreno

pepe-bio

Pépio Barboza Souza, mais conhecido como Pépe Moreno, é um cantor brasileiro do estilo forró. Natural de Veredinha, região pertencente ao município de Macaúbas, no interior da Bahia. Filho de Osmar Marques de Souza e Tercilia Barbosa Souza.

Carreira de Pépe Moreno

Pépe Moreno admirava, desde muito novo, os Cantadores de Reis (Uma tradição que se inicia no dia 25 de dezembro e termina no dia 6 de janeiro, onde se representa o nascimento do menino Jesus, e usam-se instrumentos como gaita, violão, viola zabumba, sanfona, triangulo, entre outros), o que despertou o seu gosto pela música.  

Pediu ao seu irmão para que emprestasse seu teclado, e assim começou a praticar todos os dias de 2 a 3 horas e a andar com instrumento por onde fosse. O que trouxe resultado, ele começou a se apresentar em pequenas festas.

pepe-bio2

Após dois anos decidiu ir para São Paulo e tentar se tornar um grande cantor, reconhecido nacionalmente. Mas ao chegar percebeu que não seria fácil, via as portas fechadas no sentido da música. Devido a todas essas dificuldades, e por precisar se manter, foi trabalhar com camelô. Vendia doces, biscoitos, água mineral, entre outros produtos.

Quando começou a ganhar um dinheiro comprou um teclado melhor e começou a se oferecer para tocar nas casas de shows para abertura de festas, festinhas de aniversário e bares. Com muita dificuldade ele mesmo ia fazendo seus empreendimentos e quando tudo foi se posicionado ele abandonou a vida de camelô.

Certo dia ele se inspirou numa frase típica baiana “Vamos pro risca faca” (vamos pra o forró) e assim começou a fazer a letra do seu primeiro sucesso, o single Risca Faca. A música começou a ser tocada pelos jovens em sons automotivos e em muitas rádios do Brasil, onde veio a despertar interesse de vários empresários do ramo. Fez então um acordo contratual com o empresário Jailton Barros e começaram a chegar as publicidades e investimentos.

Como o sucesso é algo inesperado, quando Pepe se deu conta já recebia ligações de diversos estados do Brasil. Havia uma mudança acontecendo na vida dele, o sucesso da música foi tão grande que “Risca Faca” foi a música mais regravada do ano de 2006. Com isso ele como dono da música batizou-se como Pepe Moreno o cantor do Risca Faca.

Hoje, Pépe Moreno é um cantor consolidado, com grande público, principalmente nas regiões norte e nordeste do Brasil. Tem 3 álbuns gravados e inúmeras músicas de grande repercussão, como “O cego e três aleijados” e “Menino de rua”.

2,3 O Relógio vai Marcar // Lançamento do novo CD
  1. 2,3 O Relógio vai Marcar // Lançamento do novo CD
  2. Preciso Experiência // Lançamento do novo CD
  3. Como um Vício uma Dependência // Lançamento do novo CD
  4. Pânico no Baile // Lançamento do novo CD
  5. Imita o Peru // Lançamento do novo CD
  6. Mais um Verão // Lançamento do novo CD
  7. Frente a Frente Corpo a Corpo // Lançamento do novo CD